Edição 069 - 15/10/2020

PASBC: SERVIDORES RELATAM DIFICULDADES PARA VOTAR

Em todas as Praças, houve relatos de servidores que não conseguiram efetivar a sua votação. Algumas dicas, caso você também esteja encontrando dificuldade para acessar o painel de votação:

Ainda não recebeu o email do BC Saúde?

O que fazer:
Inicialmente, confira se o seu endereço e e-mail cadastrado no Sisbacen está atualizado ou se a mensagem do BC Saúde não foi parar na sua caixa de spam. Em caso negativo, envie um e-mail para diretoaoponto@bcb.gov.br relatando a dificuldade.
Recebi o e-mail, mas o link não está funcionando
O que fazer:
Copie o link e cole direto no seu navegador. Assim você deve conseguir acessar a página do painel de votação.
Ainda não resolveu?
Não tem problema.
NO CASO DE ALGUMA DÚVIDA – INCLUSIVE NO MOMENTO DE VOTAÇÃO -, LIGUE, DAS 10H ÀS 16H, PARA ÉRIKA (21) 98871-0505 OU MARCELLY (21) 98303-4869


EU VOTO EM CARLOS, HIPÉRIDES E LAURA

Conheça a posição de Carlos, Hipérides e Laura sobre:

1 – Teleconsultas e Perícias Dentárias:

“Somos favoráveis à utilização de Teleconsultas, inclusive para o acompanhamento dos beneficiários participantes do VemSer, dentro dos limites estabelecidos pelos órgãos responsáveis (CFM, ANS, CFO…), com um processo simplificado.

Entendemos que o PASBC deve esclarecer a definição de valor mínimo para a perícia odontológica inicial, a fim de estabelecer parâmetros mais adequados às necessidades de saúde dos Beneficiários e evitar deslocamentos, especialmente na Pandemia”.

2 – Descredenciamento, a Pedido, de Médicos e Outros Prestadores de Serviços:

“Estamos preocupados, e muito!

Na Saúde Suplementar, a relação é tripartite: a operadora de saúde (no nosso caso o PASBC), os beneficiários e os prestadores de serviço. É um espaço para negociações, definição de regras, cumprimento de exigências, mas também de cuidado e respeito – em todas as direções e sentidos.

Assim como é exigido que o beneficiário tenha um atendimento de qualidade, a relação com o prestador deve ser justa, transparente e de parceria.

Uma série de mudanças vêm sendo implementadas no PASBC, sendo necessária a devida análise de impacto de cada decisão que influencie diretamente nessa relação tripartite em que o objetivo final é a saúde de todos nós.

Nossa percepção é que o problema é maior do que o relatado no comunicado do Depes. Parece-nos que a quantidade de prestadores que deixou de nos atender é grande: está difícil encontrar profissionais de saúde dispostos a atender pelo PASBC, especialmente médicos.

Compreendemos que o momento é atípico, a pandemia e o distanciamento social trouxeram enormes desafios para o nosso programa de saúde. Nesse contexto, bom senso, boa vontade e disposição seriam essenciais na busca da melhor solução.

Seria preciso escutar, não apenas ouvir, os prestadores e, eventualmente, assumir alguns riscos e custos: era (e ainda é) a hora de ser parceiro, como flexibilizar a forma de envio das guias para pagamento, enquanto não conclui o sistema próprio do PASBC – a solução atual  é inviável para vários de nossos prestadores.

Comunicação ruidosa e quebra radical de fluxo de pagamentos devem ser enfrentadas imediatamente pelo PASBC sob risco de aumentar ainda mais a perda de qualidade da Rede Credenciada – formada por prestadores às vezes “pequenos”, porém sob fortes vínculos profissionais de confiança com os beneficiários.

Como Candidatos ao Comitê Gestor, entendemos que é estratégico restabelecer um bom relacionamento com os nossos prestadores. 

Diante do exposto, declaramos nosso compromisso de lutar incansavelmente para que a transparência e a efetiva participação dos beneficiários nos destinos do PASBC sejam realidade em nosso Programa de Saúde, publicando, após cada reunião do Comitê Gestor, informações de interesse a todos nós.

O PASBC é nosso e precisa do seu voto!”

 3 – Transparência e Prestação de Contas:

“Assumimos o Compromisso de, após cada Reunião do Comitê Gestor do PASBC, fazer a divulgação do ocorrido através deste canal, lembrando que estamos defendendo os mesmos anseios atuais de todos os Beneficiários insatisfeitos com nosso Programa de Saúde”.

4 – Ouvidoria:

“Sem dúvidas, a Ouvidoria é um instrumento imprescindível para o funcionamento de qualquer serviço e com o PASBC não é diferente.

A Ouvidoria do Banco Central, segundo a Portaria 94.502, de 9 de agosto de 2017, pode ser utilizada para registrar elogios, sugestões e reclamações, diretamente ou por meio de seu representante legal, inclusive por beneficiários do PASBC.

Entendemos, assim, que cabe ao PASBC divulgar amplamente os canais de atendimento da Ouvidoria e atender com presteza as demandas ali surgidas.

Acreditamos, ainda, que ao Comitê Gestor caberia supervisionar esse processo e, sempre que necessário, propor soluções estratégicas para a melhoria do nosso Programa de Saúde”.

Carlos, Hipérides e Laura.

Candidatos apoiados pelo Grupo do Rio, Sinal e SINTBACEN.


Conheça os Candidatos apoiados pelo Sinal,
Grupo do Rio e SINTBACEN

Edições Anteriores
Matéria anteriorReforma administrativa: “Não haverá vitória ou derrota individual”, afirma Paulo Lino em entrevista
Matéria seguinteSinalBH informa 021/2020 – Hoje é o último dia para votar!