Edição 48 - 10/7/2013
Aprovada assembleia para o Dia Nacional de Lutas
Aprovada assembleia para o Dia Nacional de Lutas
Em assembleia da categoria (AGR) reunida ontem, apreciou-se positivamente a realização de uma assembleia amanhã, dia 11 de julho, às 10h, no hall térreo da sede do BCB na Av. Presidente Vargas, 730.
Descartou-se, contudo, a participação da categoria na greve convocada por diversas centrais sindicais para esse “Dia Nacional de Luta”.
A nossa assembleia terá por foco as seguintes demandas de interesse específico da categoria: pela modernização da carreira de Técnico; pela aprovação da PEC 555, que extingue gradativamente a contribuição previdenciária dos servidores aposentados; pelo repúdio ao posicionamento da diretoria do Banco Central em relação aos 28,86%; pela aprovação da PEC 147, que define o teto do subsídio do BCB em 90,25% do valor correspondente ao do ministro do STF; e posição contra o processo em curso de controle de pontos dos servidores através do sistema de catracas.
Aprovou-se, também, a divulgação da posição da categoria sobre temas de interesse maior da nossa sociedade através da colocação de faixas no exterior do prédio da Av. Pres. Vargas. Entre essas bandeiras estão a aprovação da PEC 555 e a regulamentação do Art. 192 da Constituição Federal, referente ao funcionamento do Sistema Financeiro Nacional.
Finalmente, informamos que ainda hoje, dia 10, às 12h, haverá manifestação de aposentados em frente ao prédio do BCB na Av. Pres. Vargas, contra o posicionamento da diretoria do Banco em relação ao acordo relativo à ação dos 28,86%.
Compareça aos dois eventos: juntos somos fortes!