Edição 22 – 31/01/2018

Articulações pró e contra reforma da Previdência seguem protagonizando agenda política


Além da participação do presidente Michel Temer em programas de grande audiência, na TV e no rádio, o Executivo pretende contar com mais um forte aliado na luta pela aprovação da reforma previdenciária. Reportagem publicada pela agência Reuters nesta terça-feira, 30 de janeiro, denuncia que o Planalto entregou uma lista com nomes de deputados indecisos para que agentes do mercado financeiro e empresários colaborem com a força tarefa do governo em busca de votos favoráveis à PEC287/2016.

Segundo a publicação, o repasse do documento a potenciais financiadores de campanha ocorreu no dia seguinte à reunião do Secretário de Governo, Carlos Marun, com confederações de empresários.

Por outro lado, o movimento organizado da categoria se prepara com vistas ao retorno dos trabalhos no Legislativo. Durante a reunião ampliada entre sindicatos e associações que integram o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), no próximo fim de semana, será definido calendário de ações urgentes e prioritárias no enfrentamento à matéria. Desde já, uma série de atividades da categoria no Congresso está prevista para o mês de fevereiro.

Em vídeo divulgado nesta terça-feira, lideranças do Fonacate rebatem a campanha mentirosa do governo em defesa da reforma previdenciária. “Conclamamos a todos os servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada a intensificar os esforços para sepultarmos, de vez, este projeto, que é tão nefasto”, ressalta o presidente do Fórum, Rudinei Marques. Veja abaixo:

Sem título5

Edições Anteriores
Matéria anteriorMovimento Rio Contra a Reforma da Previdência do Governo Temer (Prestando Contas)
Matéria seguinteDemonstrativo Financeiro Mensal – Dezembro/2017