Edição 008 - 14/01/2022

ASSEMBLEATO – PARTICIPE DA PARALISAÇÃO VIRTUAL DO DIA18, DAS 10 ÀS 11h!

A questão é simples, entramos no nosso terceiro ano sem reajuste salarial frente a uma inflação que só no ano passado superou os 10%.

Diante deste quadro terrível, o Governo instituiu um aumento para policiais reservando para isto R$ 1,7 bilhão no Orçamento de 2022.

Não se iludam, é isto que está valendo até o momento e os próprios policiais já cobram do Governo a sua efetivação.

O próprio presidente do BACEN já se pronunciou pela injustiça que isto significa, prometendo lutar pelo nosso reajuste, caso se efetive esta promessa de reajuste apenas para os policiais.

Você discorda dele?

Mas e você? O que pretende fazer a respeito? Acha que basta ficar parado que o universo irá conspirar a seu favor? Os dinossauros descobriram isto da pior maneira possível.

Dia 18 começamos o nosso calendário de manifestações.

É uma excelente oportunidade para refletirmos sobre o que queremos no nosso trabalho no BACEN.

Não importa se você é comissionado ou não, estamos todos no mesmo barco.

Ingressamos em um novo regime de trabalho, com o teletrabalho e a entrega padronizada alijando muitos dos canais de comunicação lateral.

Isto não é pouca coisa.

Temos de resgatar a capacidade de refletir sobre o nosso destino como Instituição.

A Receita Federal já se encontra em greve desde o dia 27 de dezembro e promete recrudescer as ações após o dia18.

Segundo a Revista Exame de 12.01, ao menos 19 categorias podem suspender atividades por reajuste salarial a partir do dia 18.

Nesse dia, o Sindifisco organizará atos em suas 82 delegacias sindicais espalhadas pelo Brasil. Caso o Governo não atenda o grupo, o FONACATE estima que pode promover a maior greve de Servidores desde 2012.

Não há nem como pensar em ficar de fora.

Participe da Paralisação Virtual do dia 18, das 10h às 12h!!!

 

ATÉ QUANDO?

O gráfico ilustra a defasagem salarial em relação ao patamar de julho de 2010, considerando as três parcelas de reajuste de 5%, concedidas em janeiro de 2013, 2014 e 2015, as parcelas de 5,5%, em agosto de 2016, 6,98%, em janeiro de 2017, 6,64%, em janeiro de 2018, e 6,31%, em janeiro de 2019, conforme acordos celebrados com o governo.Ressalta o corrosômetro a estimativa1  da perda salarial acumulada de agosto de 2010 a outubro de 2021, em termos de quantidade de salários atuais, deixados de receber no período.1 Somatória das defasagens salariais (incluem as do 13º salário) calculadas em cada um dos meses do período, corrigidas pela variação do IPCA acumulado até outubro de 2021.19 de novembro de 2021.

 

UM JORNAL EM BUSCA DE UM NOMEVer a imagem de origemO Sinal-RJ conta, entre suas Publicações, com o Apito Carioca Especial  para Aposentados e Pensionistas.O que você acha de essa Publicação passar a ter um “nome de fantasia”, de mais fácil comunicação com seus leitores?Se você tem alguma proposta de nome para o Jornal, mande a sua sugestão para o WhatsApp do Sinal-RJ (21 96920-0347) ou envie um e-mail para sinalrj@sinal.org.brParticipe!

 

VISITE
A PÁGINA DE CONVÊNIOS
E CONHEÇA AS VANTAGENS DE SER
FILIADO  AO SINAL-RJ
TELEFONES ÚTEIS
ATENDIMENTO DURANTE
A PANDEMIA
CLIQUE AQUI

 

Os Demonstrativos Contábeis de Novembro-2021 e anteriores estão disponíveis para
consulta em Área Restrita a Filiados no Portal Sinal
(Portal Sinal – Demonstrativos Contábeis).

O Sinal-RJ se coloca à disposição para esclarecer eventuais dúvidas por
intermédio do e-mail financeirorj@sinal.org.br

Sinal: 1.336 Filiados no Rio de Janeiro, em 14.01.2022. 

Edições Anteriores
Matéria anteriorA reunião sobre a lista de entrega das comissões e não assunção começa daqui a pouco. Não perca!
Matéria seguinteMobilização pela reestruturação da carreira será tema de reunião virtual nesta segunda-feira, 17; participe