Edição 99 - 5/6/2023

Assembleia conjunta nesta terça-feira, às 14h, debaterá valorização de carreira


É amanhã, 6 de junho. Participe da assembleia conjunta entre os servidores do Banco Central do Brasil, da Secretaria do Tesouro Nacional e da Controladoria-Geral da União, que debaterá a valorização das carreiras. O evento terá início às 14h, com transmissão pela página do SINAL no Youtube (youtube.com/apitotv). A reestruturação de carreira, inclusive, foi tema de reunião no último sábado, 3, entre o SINAL e José Celso Cardoso Jr, que passará a ocupar a titularidade da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) nos próximos dias.

Na oportunidade, foi informado sobre a possibilidade da instalação iminente de grupo de trabalho (GT) no âmbito do Executivo para discutir a regulamentação do bônus dos servidores da Receita Federal, com medidas que resultarão impacto financeiro para 2024. Os representantes do Sindicato ressaltaram a importância de um avanço imediato nas demandas não pecuniárias (MP1) e pecuniárias (MP2) dos servidores da Autarquia.

O tema será levado para reunião entre o SINAL e o secretário de Relações de Trabalho do MGI, José Lopes Feijóo, na próxima quarta-feira, 7. Na mesma data, haverá um encontro entre o presidente do BC, Roberto Campos Neto, e a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck. Ainda durante a agenda do último sábado, o Sindicato criticou o fato de o MGI convocar duas reuniões distintas, em vez de uma reunião integradora. Mesmo assim, o SINAL solicitou a membros do Departamento de Gestão de Pessoas, Educação, Saúde e Organização (Depes) do BC que levem o pleito pelo andamento imediato das MPs 1 e 2 à reunião com a ministra Dweck.

Os próximos dias poderão ser decisivos para o encaminhamento de nossa pauta reivindicatória. Caso não haja uma devolutiva satisfatória por parte do governo, o indicativo é de recrudescimento da mobilização. Fique atento aos chamados e participe das atividades.

Esta é uma luta de todos nós!

Edições Anteriores
Matéria anteriorEsclarecimento: informações sobre processos judiciais
Matéria seguinteRevista Sinalizando repercute mobilização em prol das pautas geral e específica