SinalBH informa 013/2018

ASSEMBLEIA DISCUTIU A CARREIRA DE ESPECIALISTA DO BCB

ASSEMBLEIA DISCUTIU

A CARREIRA DE ESPECIALISTA DO BCB

 

CONSULTOR – VOCÊ QUER ATRIBUIÇÕES PRÓPRIAS DO SEU CARGO OU QUER ASSESSORAR O SEU CHEFE?

PAPEL INSTITUCIONAL DO SERVIDOR – QUAL A ATRIBUIÇÃO? QUAL O GRAU DE RESPONSABILIDADE? QUAL A REMUNERAÇÃO EQUIVALENTE?

————————————————————————————————————————-A Assembleia desta 4ª. feira, dia 04, contou com 52 assinaturas na lista de presença. A ausência dos demais foi uma das preocupações no debate.  Estariam satisfeitos com os rumos que se darão em sua carreira?

Ficou demonstrado o descontentamento com o descaso geral enquanto as ameaças e as demandas discutidas em 2017 “dormitam” e se acumulam.

Pede-se o resgate da pauta da categoria. Realinhamento, Pasbc, Jornada, Capacitação…

… Auditor, atribuições, prerrogativas, assimetrias, bônus, reconfiguração da Carreira.

Alertou-se sobre o carreirão e outros perigos que rondam a Instituição.

A Diretoria assumiu que não irá defender os pleitos. Sua postura ante iniciativas de enfraquecimento institucional e concentração de poder nas comissões em detrimento dos cargos que atinge frontalmente o futuro do BC foi a tônica das manifestações.

Ponderou-se (LINK-comparativo) estudo para que todos os servidores façam a comparação do que é a carreira hoje e o que o Banco propõe para subsidiar nova Assembleia.

“Não pode mudar para piorar.”

————————————————————————————————————————-

Sem prejuízo de outros itens, a próxima AGR deverá avaliar o encontro com o Presidente (11 ou 12.04), com as seguintes indicações:

PROPOSTA 1 =  O SINAL deve: a) trazer de volta à pauta a nomenclatura para o cargo de AUDITOR; b) promover uma solução das diferenciações interna e externa; c) resgatar e discutir demais itens da pauta com a categoria, inclusive, bônus, carga horária, valorização de regionais e outros temas de interesse da categoria;

PROPOSTA 2 = O SINAL fará um estudo de outros órgãos (Ex.: CVM e Receita) para definir as atribuições que devemos ter que atendam plenamente as especificidades e condições das atividades do Banco Central do Brasil;

PROPOSTA 3 = o SINAL deve levar direto ao Congresso os pleitos da categoria; e

PROPOSTA 4 = a) o Sinal deve definir o mais rápido possível um conteúdo mínimo inegociável (nome de Auditor; autonomia nas funções parecida com o auditor da SRF; remuneração no mesmo patamar do auditor da SRF; nível superior de ingresso para os Técnicos); b) se qualquer projeto não tiver essa pauta mínima, o Sinal não apoia e trabalha CONTRA.

SinalBH informa 013 em 050418

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorEdital de Convocação AGR Extraordinária
Matéria seguinteConferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado: inscrições até o próximo dia 10 de abril