Edição 057 - 19/08/2021

ASSISTA NA TV SINAL-RJ A GRAVAÇÃO DA LIVE REFORMA ADMINISTRATIVA E TELETRABALHO

QUEM NÃO FOI, PERDEU!

Live Reforma Administrativa e Teletrabalho

Se você não conseguiu participar da Live ou gostaria de revê-la, não perca a chance de assistir na TV Sinal-RJ, clicando nos links:

Vladimir Nepomuceno

Ex-Diretor (DIEESE/DF e DIAP),
Ex- Diretor de Relações do Trabalho (Ministério do Planejamento), Assessor Parlamentar e Consultor de Entidades Sindicais (inclusive do Sinal).

“É de extrema importância a realização de um evento onde seja possível discutir com os Servidores do Banco Central sobre os efeitos da Reforma Administrativa, tanto para os que trabalham no Banco, quanto para o restante da sociedade.

“Parabéns ao Sinal-RJ pela iniciativa”.


Juan Pablo  Paschoa

PhD em Economia (SOAS/University of London), Assessor (BCB/DEMAB)
Diretor de Assuntos do PASBC (Sinal-RJ).

“Acredito que a Live tenha sido importante para demonstrar o quanto a Reforma Administrativa pode ser danosa para a prestação de serviços públicos para a sociedade e para a deterioração das condições de trabalho dos Servidores Públicos.

“Além disso, a Live ajuda na reflexão do Funcionalismo sobre os benefícios e dilemas do Teletrabalho, em particular aqueles de médio e longo prazo”.


Wilson Ribeiro

Pós-Graduado em Engenharia Econômico-Financeira (UFF), Ex-Relator e Ex-Presidente de Comissões de Inquérito de Instituições Financeiras Liquidadas Extrajudicialmente (BCB), Servidor Aposentado (BCB), Diretor de Comunicação (Sinal-RJ).

“Vivemos tempos de grandes transformações tecnológicas, porém é importante ressaltar que decisões políticas sempre nortearão como estes avanços serão utilizados para beneficiar ou prejudicar os trabalhadores em detrimento do Capital. Estamos vivendo este tipo de encruzilhada histórica quando a modelagem do Teletrabalho no pós-pandemia terá o condão de influenciar decisivamente a forma como os trabalhadores incorporarão ou não os ganhos de produtividade deste tipo de trabalho. Tanto podemos ter mais eficiência com menor necessidade de horas trabalhadas como também uma maior exploração dos trabalhadores com padronização do trabalho intelectual. Esta última opção é claramente a proposta da PEC 32, ao propor que as atividades vinculadas ao serviço público federal poderão ser operacionalizadas prioritariamente com agentes privados.

“Cabe aos Servidores do BACEN definir pelo que querem lutar.

“Neste sentido, necessitamos que eventos como a Live do Sinal-RJ propiciem uma maior conscientização dos riscos envolvidos para o futuro profissional dos Servidores e da sociedade”.


Pedro Paulo de Salles

Doutor em Saúde Pública (FIOCRUZ), Analista (BCB-DERAD/GTRJA),
Conselheiro Regional (Sinal-RJ).

“O evento foi uma demonstração política de que o Sinal se preocupa com os reflexos da Reforma Administrativa na sociedade, e, do ponto de vista do Servidor do BC, apontou para a necessidade de atenção da Categoria relativamente às consequências que a ferramenta Teletrabalho pode ter sobre a Saúde do Servidor do BC, a partir do aumento da carga laboral e da produtividade, seguido de queda na reposição da força de trabalho”.


Os Demonstrativos Contábeis de Julho-2021 e anteriores estão disponíveis para consulta em Área Restrita a Filiados no Portal Sinal
(Portal Sinal – Demonstrativos Contábeis).

O Sinal-RJ se coloca à disposição para esclarecer eventuais dúvidas por intermédio do e-mail financeirorj@sinal.org.br

Sinal: 1.360 Filiados no Rio de Janeiro, em 19.07.2021


Diga pelo que você quer lutar!
LUTE JUNTO COM O SINAL!

Edições Anteriores
Matéria anteriorCestas básicas arrecadadas pela Festa Junina solidária são entregues às comunidade beneficiadas
Matéria seguintePolítica de privacidade: Sinal está atento à LGPD