Edição 1216 - 15/12/2021

Ato de protesto amanhã pela reestruturação da carreira do BCB

Amanhã, 16 de dezembro, representantes do Sinal, ANBCB e Sintbacen entregarão no gabinete do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, pleito de reestruturação da carreira dos servidores, contendo o mesmo pedido de reajuste dado aos servidores da Polícia Federal.

Esta semana, diversos veículos divulgaram a atuação do ministro da Justiça, Anderson Torres, em defesa de um reajuste para os policiais em 2022. Segundo as publicações, a demanda foi tema de ofício apresentado ao ministro da Economia, Paulo Guedes, no qual Torres solicitou a disponibilização dos recursos necessários na Lei Orçamentária para o próximo ano.

Enquanto isso, Campos Neto diz que não “tem tempo” para o Sinal. O mínimo que se espera do presidente é que nesse momento de muita dificuldade, ataques constantes à categoria e ao serviço público, lutas diárias contra PECs e Reformas, ele possa dar apoio a quem se dedicou para manter um serviço de qualidade essencial para o País. O mínimo que se espera do presidente é que ele reconheça os servidores que constroem um Banco Central forte e respeitado nacional e internacionalmente.

Você, servidor, não pode permitir que a categoria seja deixada de lado. Faça coro conosco em Brasília, às 18h, no edifício-sede do Banco Central ou pelas redes socias, marcando Campos Neto no Twitter, enviando e-mail ou deixando seu protesto no Cafezinho, da Intranet.

Participe!

Vicente Fialkoski
Presidente do Conselho Regional
Seção Regional Brasília

1.239 FILIADOS EM BRASÍLIA

Edições Anteriores
Matéria anterior“HITOU” NO SINAL-RJ
Matéria seguinteServidores celebram resultado da luta unificada contra a reforma administrativa em 2021