Edição 226 – 16/12/2021

Servidores celebram resultado da luta unificada contra a reforma administrativa em 2021


“Podemos voltar a ter esperança. Esperança na luta dos trabalhadores”, afirmou o diretor de Relações Externas do Sinal, Francisco Tancredi, durante ato público, na tarde desta quarta-feira, 15 de dezembro, em celebração ao resultado da mobilização unificada contra a reforma administrativa em 2021. A atividade, que ocorreu em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados, contou também com a participação de outras lideranças do serviço público e de parlamentares.

Tancredi destacou a importância do trabalho das entidades representativas no enfrentamento à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, em especial no convencimento aos deputados acerca dos prejuízos decorrentes de uma eventual aprovação da matéria.

“Reservado para a PEC 32/2020”. Os dizeres, estampados em um caixão, faziam alusão à iminência da derrota, em definitivo, da proposta de reforma em pauta no Congresso Nacional.

Também presente no ato, o coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil), deputado Professor Israel Batista (PV/DF), ressaltou a unidade da classe, que foi um fator decisivo para o êxito da luta, e completou: “É por isso que, neste momento, a gente pode comemorar a vitória do serviço público e da sociedade brasileira. A PEC 32 vai ser enterrada porque o Brasil merece muito mais do que isso”.

Assista aqui ao vídeo produzido pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) sobre o evento.

Edições Anteriores
Matéria anteriorAto de protesto amanhã pela reestruturação da carreira do BCB
Matéria seguintePela reestruturação da carreira, Sinal e outras entidades promovem protesto hoje; participe