Edição de 28.02.2018

ATO EM DEFESA DO MEIO CIRCULANTE EM NOSSA REGIONAL

 

O fim do Mecir não é um boato, é decisão do Diretor de Administração. Ainda não há o Voto da diretoria colegiada, mas se não tomarmos providências imediatas, a reversão dessa decisão será cada dia mais difícil.
O enfraquecimento da regional representa um sério risco de futuro fechamento total.
Esse cenário de desmonte pode ser um laboratório do início do encolhimento dos serviços prestados pelo Banco Central à sociedade gaúcha, além de ser um desprestígio para o estado do Rio Grande do Sul, pois será a única regional do país destituída de Mecir.
Amanhã, às 14:30 horas, o Presidente Regional e o Presidente Nacional do SINAL estarão reunidos com o Diretor de Administração, Maurício Moura, que, em sua última estada em Porto Alegre, no dia 1º de fevereiro, juntamente com o Chefe do Mecir, Joao Sidney, GARANTIU que não havia nenhuma possibilidade de fechamento da Regional e que ele trabalharia pelo fortalecimento de todas as unidades do BC. Hoje soube-se que as tratativas que culminaram na decisão de fechar o Mecir existem desde o ano passado.
Em apoio aos nossos colegas, em defesa de nossos próprios postos de trabalho, e em apoio ao Sindicato na reunião com o Diretor, convidamos a todos para ATO EM DEFESA DO MEIO CIRCULANTE, às 10:00 horas, no saguão da  sede da Rua Sete de Setembro.

A partir das 09:00 horas ofereceremos um café.

Porto Alegre – RS, 28 de fevereiro de 2018.

CONSELHO REGIONAL
Diretoria Executiva Regional
Gustavo Diefenthaeler – Presidente

Edições Anteriores
Matéria anteriorDemonstrativo Financeiro Mensal – Fevereiro/2018
Matéria seguinteFins e Meios – O caso do Mecir em Porto Alegre e as funções do BC – Não é bem assim, Sr. Diretor