Edição 200 – 9/11/2021

Atos nos aeroportos abrem semana de mobilização contra a PEC 32/2020; agenda segue na tarde de hoje


Movimentações nos aeroportos na manhã de hoje, 9 de novembro, abriram mais um dia de mobilizações contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 – reforma administrativa. Com faixas e bandeiras, servidores acompanharam o embarque dos parlamentares nos estados e a chegada a Brasília. Em algumas capitais, como Fortaleza, as atividades começaram já nesta segunda-feira, 8.

O Sinal, juntamente a outras representações do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), integra a agenda de manifestações, que segue nesta tarde, com ato público em frente ao Anexo 2 da Câmara dos Deputados, a partir das 14h. Você, que está na capital federal, é nosso convidado a participar. O enfrentamento à PEC 23/2021 – PEC dos Precatórios – também está na pauta das mobilizações desta semana.

Os servidores que estão em outras regiões do país, podem reforçar a luta em suas respectivas localidades (entre em contato com sua seção regional do Sindicato para saber mais) e, ainda, no ambiente virtual. Clique aqui e acesse o “Observatório da PEC 32”, onde você pode conferir como cada deputado se posiciona em relação à proposta de reforma administrativa e cobrar, via redes sociais, o voto contra a matéria daqueles que se declaram favoráveis e indecisos.

Fortaleça este movimento em defesa do serviço público.

 

Atividade na manhã de hoje, 9, no aeroporto de Brasília, que contou com a presença de diretores nacionais, conselheiros regionais do Sinal em Belém e funcionários do Sindicato. Da esquerda para a direita: (em pé) Reginaldo Bentes, Paulo Roberto Moraes, Francisco Tancredi, Janary Conceição, Mardônio Sarmento, Vicente Fialkoski e Hudson Alves; (abaixados) Fábio Faiad e Jefferson Felgueiras.

Edições Anteriores
Matéria anteriorSinalBH informa 054/2021 – Convocação Reunião Extraordinária do CR – 9/11/2021
Matéria seguintePEC 23: A PEC DA PIRATARIA!!!