Edição 138 – 1/8/2022

Ausência de diálogo por parte de Campos Neto é injustificável e contraproducente


O SINAL segue à espera de uma nova reunião com o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, para tratar do encaminhamento dos dispositivos contendo a pauta não salarial e a Retribuição por Produtividade Institucional (RPBC) ao Legislativo, dentre outros temas da agenda dos servidores. O chefe da Autarquia alega a falta de novidades para a negativa por um novo encontro.

Todavia, na última semana, a cúpula do BC esteve reunida com o Ministério do Trabalho e Previdência, para tratar das repercussões do Decreto 10.620/2021. O encontro, ao que tudo indica, trouxe boas perspectivas para a luta contra o regramento. Agora, é preciso avançar também em outras frentes, e o contato permanente entre o corpo funcional e o órgão é um importante instrumento nesta etapa. Portanto, reafirmamos a disposição ao diálogo e solicitamos o agendamento de uma nova reunião entre as entidades representativas e Roberto Campos Neto.

É fundamental, também, a continuidade das discussões no âmbito da categoria. Nesta terça-feira, 2 de agosto, haverá Assembleia Geral Nacional não deliberativa para debate de estratégias de atuação acerca de nossas demandas. Participe da AGN virtual, levando suas sugestões, dúvidas e comentários. Um movimento forte depende de você. O link para a reunião será divulgado na edição de amanhã do Apito Brasil.

Edições Anteriores
Matéria anteriorMobilização se mostra vitoriosa em julho; luta por novos avanços segue
Matéria seguinteConvocatória Reunião Extraordinária CR BH – 3.8.22