Edição 59 – 04/04/2018

Autonomia do BC e reestruturação da carreira de Especialista: Sinal continua cobrando transparência por parte do BCB


O Sinal segue dialogando com a direção do Banco Central do Brasil, tendo em vista as demandas internas em voga. Na manhã desta terça-feira, 3 de abril, o presidente Jordan Alisson, e os diretores de QVT e Estudos Técnicos do Sindicato, Rita Girão e Daro Piffer, respectivamente, se reuniram com o diretor de Administração do órgão, Maurício Moura. Em discussão, a proposta de reestruturação da carreira de Especialista e a da autonomia do BC.

Os representantes do Sindicato demonstraram preocupação com a continuidade das tratativas acerca do assunto, uma vez que Moura está prestes a deixar a pasta. A indicada à sucessão, Carolina de Assis Barros, deve ser sabatinada na próxima terça-feira, 10, pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal. Caso aprovado no colegiado, o nome de Carolina ainda será apreciado pelo plenário do Senado.

O Sinal seguirá buscando a interlocução, nos mais variados níveis, em resposta às diversas frentes requeridas pelo corpo funcional do Banco Central. Fique atento às novidades aqui no Apito Brasil e nos informativos de sua regional.

Juntos somos mais fortes!

Edições Anteriores
Matéria anteriorDar nosso recado
Matéria seguinteCongresso mantém veto presidencial à negociação coletiva; inimigos do funcionalismo devem ser lembrados nas eleições