Edição 95 – 4/7/2016

Banco Central e reajuste dos servidores federais em debate na CAE do Senado


A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal sabatina nesta terça-feira, 5 de julho, indicados pelo presidente do BC, Ilan Goldfajn, para a composição da Diretoria Colegiada do órgão. Na quarta-feira, 6, a Comissão recebe o ministro interino do Planejamento, Dyogo Oliveira, em audiência pública que debaterá os reajustes de diversas carreiras do serviço público federal.

Na sessão de sabatina, Carlos Viana de Carvalho, indicado à Diretoria de Política Econômica; Reinaldo Le Grazie, para o cargo de diretor de Política Monetária; Tiago Berriel, para Assuntos Internacionais e Gestão de Riscos Corporativos, além de Isaac Menezes Ferreira, Procurador do Banco Central, para a pasta de Relacionamento Institucional e Cidadania, responderão aos questionamentos apresentados pelos senadores que compõem a CAE.

Durante a audiência sobre os projetos de lei que concedem reajustes aos servidores federais, o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, retorna ao Senado para fornecer informações sobre os impactos nas contas públicas. No último dia 16 de junho, em reunião da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), Oliveira, assegurou que aprovação das matérias não compromete as demais frentes de investimento programadas neste ano.

O Sinal estará presente durante os eventos, buscando o diálogo com os parlamentares membros da CAE, próxima parada do PLC36/2016, caso seja aprovado nesta quarta-feira, 6, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado.

E você é o nosso convidado para lotar a plenária da comissão amanhã.

Edições Anteriores
Matéria anteriorPalavra do Filiado
Matéria seguinteAlô, parlamentar, apoie o PLC 36/2016!