Edição 177 – 23/9/2022

BC encaminha nova proposta de MP; SINAL solicita audiência com a Casa Civil


Conforme divulgado no boletim oficial (#interAÇÃO) nesta quinta-feira, 22 de setembro, o BC inseriu no Sistema de Geração e Tramitação de Documentos Oficiais (Sidof) do governo federal uma nova minuta de Medida Provisória (MP) tratando de termos referentes à reestruturação de carreira já consensuados com o Ministério da Economia (ME). Portanto, agora faz-se ainda mais urgente o agendamento de audiência entre a Casa Civil, as três entidades representativas dos servidores da Autarquia e a Diretoria do órgão, para que a questão tenha um desfecho exitoso.

O BC decidiu não incluir na matéria a Taxa de Supervisão, tema sobre o qual não houve consenso com o Ministério da Economia, deixando a continuidade das tratativas para um período posterior. O SINAL considera a decisão acertada, haja vista estarmos em meio ao processo eleitoral e o assunto ser inapropriado para o momento. Parabenizamos, neste sentido, a Diretoria do BC pela flexibilidade demonstrada, permitindo que pudéssemos avançar.

Após validação pelo ME, a minuta de MP será enviada à Casa Civil. Desta forma, o SINAL seguirá solicitando diálogos com a pasta, seja com o ministro Ciro Nogueira, seja com seus alternos, com a intenção de acelerar o andamento do dispositivo.

Leia aqui o informativo do BC na íntegra.

Edições Anteriores
Matéria anteriorQuem foi quem: como parlamentares de PA, RS e MG votaram matérias de interesse dos trabalhadores
Matéria seguinteSenado Federal adia votação da MP 1.119/2022