Edição 152 – 06/09/2018

BC encaminha proposta de reestruturação da Carreira ao MPDG; Sinal reforça posicionamento


O BC encaminhou, formalmente, minuta de projeto para a reestruturação da carreira de Especialista ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG). É o que informou a diretora de Administração (Dirad) da Autarquia, Carolina Barros, em reunião na manhã de hoje, 6 de setembro, com o Sinal. O presidente, Jordan Pereira, o diretor de Relações Externas, Epitácio Ribeiro e a diretora de QVT, Rita Girão, representaram o Sindicato à mesa, que teve também a presença de diretores do Sintbacen, além de servidores convidados.

Entre os eixos centrais da proposta, que agora está sob análise do Planejamento, a nomenclatura de Consultor, o nível superior para os Técnicos, assim como outras questões referentes a redefinição de atribuições e previsão de prerrogativas. Carolina Barros reconheceu que o projeto deverá passar ainda por alterações e comunicou que, na sequência será submetido ao crivo da Casa Civil, antes de ser enviado ao Legislativo.

Epitácio Ribeiro observou que o documento encaminhado representa “um projeto do Banco Central” e que persistem divergências quanto ao teor. O diretor salientou o posicionamento do Sinal acerca dos diversos pontos do processo de reestruturação, fruto de consulta à categoria, realizada ainda no ano passado, e que norteou relatório confeccionado pelo Sindicato à época do Grupo Consultivo. Relembre aqui.

Jordan Pereira assegurou a disposição em continuar trabalhando pelo aprimoramento dos termos da matéria, de modo a atingir o maior grau de convergência possível. O presidente do Sinal destacou a importância da continuidade dos diálogos e a necessidade de o Banco Central estar representado nas próximas mesas de interlocução com o MPDG.

Nos próximos dias, o Sindicato avaliará a íntegra da proposta.

Edições Anteriores
Matéria anteriorReestruturação das Carreiras é tema do segundo grupo de discussões da AND; participe
Matéria seguinteAGR – Assembleia Geral Regional Extraordinária Edital de convocação