Edição 161 – 31/8/2022

BC prorroga, até 30 de setembro, prazo para atualização cadastral


Após diversas solicitações, o Banco Central do Brasil prorrogou, até o dia 30 de setembro, a Campanha de Atualização Cadastral de 2022 no sistema Meu SIG. A atualização de dados é exigível para todo o corpo funcional, inclusive para aqueles que estiverem cedidos, afastados, licenciados ou fora do país.

“Mesmo que os seus dados e de seus dependentes estejam corretos e não precisem de alteração, é necessário validá-los”, destaca o departamento de pessoal da Autarquia, em comunicado enviado aos servidores.

Para auxiliar no acesso à plataforma e no processo de atualização das informações, o Banco Central preparou um passo a passo. Confira aqui o tutorial.

Caso ainda haja dúvidas, a recomendação é entrar em contato com o atendimento do BC Pessoas. Confira contatos abaixo.

O SINAL registra aqui um agradecimento à chefia do Depes pela sensibilidade ao pleito pela dilação do prazo-limite para o recadastramento, em face das dificuldades reportadas por muitos servidores, em especial aposentados e pensionistas.

Edições Anteriores
Matéria anteriorTermina hoje prazo para filiação de quem pretende integrar ação judicial sobre regras de transição ou ser delegado na 29ª AND
Matéria seguinteReunião com BC e Ministério da Economia indica possíveis, mas ainda tímidos, avanços