Edição 1085 – 13/02/2020

BCB: servidores de Brasília decidem participar do Dia Nacional de Luta em Defesa do Serviço Público


Por maioria dos votos, a categoria em Brasília optou por participar do Dia Nacional de Luta em Defesa do Serviço Público, agendado para 18 de março. A decisão foi tomada pelos servidores do Banco Central presentes ontem em Assembleia Geral Nacional, no segundo subsolo do Edifício-Sede.

O evento de março tem como objetivo protestar contra medidas que ferem direitos dos servidores públicos, contidas em projetos e Propostas de Emenda à Constituição nºs 186, 187 e 188/2019 (PECs emergenciais), em tramitação no Congresso Nacional e contará com a participação de diversas categorias do serviço público em um ato conjunto.

Foi ressaltado que embora a mobilização não tenha reunido o total de pessoas que a entidade esperava, a discussão foi saudável e necessária, focada nas ideias e em sugestões que ajudam a formar opinião e a desenvolver estratégias para combater os aspectos negativos da Reforma Administrativa proposta pelo Governo.

Além da decisão do único item de pauta, foi sugerida a construção de uma pauta conjunta em defesa da carreira e da instituição, envolvendo as entidades representativas de servidores do Banco Central, ativos e aposentados, com foco nos assuntos específicos atinentes ao BC.

Também se decidiu pela criação de um fórum de discussão online pelo Sinal DF (via Facebook) e presencial (no auditório do BC) para manter em pauta temas de interesse dos servidores da Casa. O primeiro será a Autonomia.

Reforçamos que a participação massiva dos servidores é essencial para o sucesso do movimento. Sendo assim, é fundamental a presença de todos no evento de 18 de março, que marcará território contra as mudanças que o Governo pretende fazer que prejudiquem o serviço público e os servidores.

Juntos e ativos somos mais fortes!

Andréia Medeiros
Presidente do Conselho Regional
Seção Regional Brasília

1.320 FILIADOS EM BRASÍLIA

Edições Anteriores
Matéria anteriorAGN indica manutenção da luta
Matéria seguinteCampanha Tanque Cheio