Edição 28 – 13/2/2020

AGN indica manutenção da luta


Em Assembleia Geral Nacional (AGN) nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, servidores do Banco Central em todo o país discutiram temas de interesse da categoria, com foco nas matérias em pauta no Congresso. Destaque para a escalada de precarização do serviço público – que passa pelas Propostas de Emenda à Constituição (PEC) 186, 187 e 188/2019, bem como a reforma administrativa, que ainda será apresentada – e para a autonomia do BC.

A atividade deu início à construção de uma frente de luta, em linha com o que têm feito outras carreiras do funcionalismo, no sentido de recrudescer a mobilização nos próximos meses. As sucessivas perdas remuneratórias, que podem ser agravadas, caso se aprove a PEC 186 e a PEC 188 nos termos atuais, a desvalorização das carreiras da Autarquia, ameaçadas pela reforma administrativa, e a preocupação de que o projeto de autonomia do órgão contemple também atribuições e prerrogativas dos servidores estiveram no centro dos debates.

Foi definida a continuidade das ações, com integração ao Dia Nacional de Luta em Defesa do Serviço Público, marcado para 18 de março.

Edições Anteriores
Matéria anteriorAto político na Câmara marca início da luta unificada em defesa do serviço público no ano
Matéria seguinteBCB: servidores de Brasília decidem participar do Dia Nacional de Luta em Defesa do Serviço Público