Edição 134 – 6/9/2016
Brava Gente Brasileira
No momento em que a tocha olímpica percorrer o Rio de Janeiro para novamente acender a pira que iluminará a Paralimpíada, os brasileiros regozijar-se-ão pelo 192º aniversário da Independência do Brasil.
Um longo caminho já foi trilhado, pela tocha e pelos brasileiros, para se chegar a este 7 de Setembro com renovado espírito de luta pelos ideais de Tiradentes: se todos quisermos, vamos fazer deste imenso país uma grande Nação.
A trajetória não é linear, foi permeada de avanços e retrocessos, alegrias e tristezas, mas estamos em melhores condições de renovar os nossos compromissos nestas bodas da nacionalidade.
Há mais de meio século construímos o Banco Central do Brasil como órgão de Estado a serviço da sociedade. Para assegurar a estabilidade monetária e a solidez e eficiência do sistema financeiro nacional.
Muito já fizemos, mas precisamos ainda mais para concluirmos a construção de um sistema financeiro cidadão. Que promova o desenvolvimento equilibrado do país e atenda às necessidades da coletividade, como espera o Brasil em sua Constituição da República.
As muitas batalhas por melhoria das condições de trabalho, inclusive por remuneração compatível com o que se espera do servidor do BCB, tem sempre o objetivo de melhorar a entrega do serviço público ao povo brasileiro.
Vem aí a 27ª Assembleia Nacional Deliberativa do Sinal. Momento de avançar no compromisso com o Brasil e de cobrar o que nos é de direito. Unidos e solidários com todos os que conosco constroem o futuro do Brasil.
Ainda não é filiado? Clique aqui para se filiar.
Participe da 27ª AND.