Apito Extraordinário – 1/6/2016

Câmara aprova urgência para tramitação de PL 4254/2015


O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 31 de maio, o Requerimento de Urgência 4318/2016. A decisão, pelo placar de 403 votos favoráveis a 15 contrários, impõe celeridade à tramitação do PL 4254/2015, que trata dos reajustes, entre outras carreiras, de Especialistas e Procuradores do Banco Central do Brasil.

Com a urgência aprovada, a matéria, que estava pautada em quatro Comissões da Casa, terá agora seu mérito discutido diretamente em plenário.

A vitória de ontem veio como resposta aos trabalhos desenvolvidos nas últimas semanas por diversas entidades de servidores públicos federais. Pelo Sinal, representantes de várias seções regionais se reuniram com a maioria dos líderes partidários e visitaram gabinetes parlamentares durante todo o mês de maio.

Também nesta terça-feira, todos os projetos de reajuste dos servidores tiveram suas urgências aprovadas por ampla maioria. A aprovação dos méritos das matérias, entretanto, dependerá da continuidade da mobilização, bem como da intensa negociação com o parlamento e o governo.

A articulação permanecerá até a efetivação dos reajustes e o pleno cumprimento do acordo assinado, com a garantia de nível superior para ingresso no cargo de Técnico. Adicionalmente, é preciso emendar o reajuste dos celetistas ativos, item pendente do acordo salarial de dezembro de 2015.

Edições Anteriores
Matéria anteriorConvocatória Reunião do CR em 1º.6.2016
Matéria seguinteDevolução do superávit 2015 e convênios