Edição 71 – 17/5/2016

Câmara dos Deputados: incertezas e indefinições


Aquilo que hoje é dado como certo, já não vale para amanhã e, desta forma, o Sinal entende que os contatos com as lideranças partidárias, na Câmara dos Deputados, em busca da aprovação do PL 4.254/15, que reajusta os vencimentos dos servidores do BCB, não pode ser interrompido, ao contrário, deve ser intensificado até o êxito em nossos objetivos.

No dia de ontem, segunda, 16, dirigentes do Sinal continuaram a percorrer o Congresso Nacional, buscando os gabinetes daqueles parlamentares que podem ter influência positiva nas votações desta semana.

A partir de hoje, terça, 17, as sessões deliberativas da Câmara dos Deputados podem ser reabertas e precisamos convencer líderes e deputados a votar favoravelmente o requerimento de urgência para o nosso PL e, posteriormente, aprova-lo em seu inteiro teor.

O que não faltam neste momento são suposições e boatos como a edição de Medida Provisória para tratar de forma unificada todos os reajustes do funcionalismo, a decisão governamental pela postergação de qualquer aumento de despesas com pessoal e outras versões que são comentadas como se a última verdade.

Não bastassem as preocupações com essas possibilidades ainda hipotéticas, é importante lembrar que entre as matérias que estão travando a pauta daquela Casa –  quatro Medidas Provisórias e três Projetos de Lei – está o famigerado PLP 257/16, que se não for rejeitado como se encontra poderá, na prática, invalidar qualquer reajuste que venha a ser aprovado aos servidores públicos.

Precisamos estar presentes na Câmara dos Deputados diariamente, demonstrando aos parlamentares, responsáveis pelo nosso futuro, que se quisermos manter a excelência dos serviços prestados pelo Banco Central do Brasil à sociedade brasileira é absolutamente imprescindível que os seus servidores tenham as reivindicações, já acordadas com o governo em patamar rebaixado, aprovadas e cumpridas.

Todos estão convocados a somar esforços nessa luta. Você, que está em Brasília, vá à Câmara federal ajudar nos trabalhos. O Sinal colocará transporte na sede do BC, no período da tarde.

Edições Anteriores
Matéria anteriorEm todo o país, servidores contra o PLP 257/16
Matéria seguinteVamos ao Congresso hoje, a partir das 14h20!