Edição 7 – 23/1/2014

“Campanha Salarial Unificada 2014” já está na rua!


Como informado no Apito 05/2014, foi lançada ontem, 22, a “Campanha Salarial Unificada 2014”, do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais, integrado pelo Sinal. Em diversas capitais foram realizados atos públicos para marcar o início de mais um ano de luta.

O funcionalismo público não tem tempo a perder, principalmente neste ano de Copa do Mundo e eleições.

Vale lembrar que, apesar de termos recebido a segunda parcela de 5% do acordo de 2012 em janeiro, nosso Corrosômetro marca perda acumulada, desde a última parcela do subsídio, em julho de 2010, de aproximadamente 15 %.

A luta deste ano não é somente pela antecipação da última parcela. Além daqueles temas já bem conhecidos, como a definição de data-base para reajuste anual, política salarial permanente e garantia dos direitos adquiridos, cobramos o cumprimento dos acordos firmados que, no nosso caso, é a instalação da Mesa de negociação seccional do Banco Central e, no âmbito do MPOG, a retomada do Grupo de Trabalho (GT) sobre a modernização da carreira de Especialista do Banco Central.

É importante destacar que 2015 será o primeiro ano do próximo governo, período em que as dificuldades de negociação sempre são superlativas. Se não lutarmos desde agora, não teremos nada nem em 2016.  

Dado esse cenário e a premência de ações, o Conselho Nacional do Sinal, em telerreunião de hoje, 23, pela manhã, decidiu participar do ato previsto para o dia 5 de fevereiro, quando será entregue a pauta de reivindicações ao governo. O CN fará reunião extraordinária nos dias 5 e 6 para traçar os rumos e estratégias.

Edições Anteriores
Matéria anteriorAção dos 28,86%
Matéria seguinteImposto de Renda sobre 1/3 de férias