Edição 99 - 25/11/2015

Campanha salarial, volta ao passado não!

Realinhamento já, paridade sempre!

O BC , felizmente, tem passado por um processo de renovação gradativa de seus quadros, cujos novos colegas ao ingressarem já encontram situação salarial bem diferenciada daquela vivenciada em anos anteriores.

Assim, é sempre bom relembrar que uma das principais demandas dos servidores ao Sindicato era quanto às diferentes remunerações percebidas na instituição por colegas que exerciam a mesma função, por terem parte do salário proveniente dos chamados “penduricalhos” e da grande injustiça que existia na concessão das Gratificações de Qualificação (GQs de 5, 15 e 30 ), que sempre beneficiavam quem mais perto do poder se encontrava.

Com a implantação do “SUBSÍDIO” como forma de remuneração, conseguimos dar mais transparência e justiça em nossa estrutura de carreira, harmonizando e pacificando nosso convívio funcional.

É claro, e todos sabem, que as tabelas que foram oferecidas ao BC, já continham, na época de sua implantação, uma defasagem em relação às tabelas implantadas na SRF, parâmetro aprovados em Assembleia Geral Nacional dos Servidores.

Essa diferença tem que ser cobrada institucionalmente ao Governo, pelo BC, se for  verdadeiro o discurso de valorização dos seus  servidores, timidamente colocada pelo presidente Tombini.

Relembremos todos que para implantação das tabelas de SUBSÍDIO houve a renúncia daqueles detentores de salários mais elevados, em troca, da manutenção futura da paridade, com representativo congelamento de seus proventos.

Não podemos, porém, depois de estruturada a carreira, romper esse compromisso. Temos sim, que avançar na correção dessa tabela e colocá-lo ao nível das demais carreiras de primeira linha.

A criação de novos “penduricalhos”  baseada na remuneração variável  só trará retrocesso em nossas conquistas.

 

Participe!

Juntos somos fortes! 

Edições Anteriores
Matéria anteriorRealinhamento Já! – Instruções para usar a imagem símbolo no Outlook
Matéria seguintePalavra do leitor