Edição 34 - 23/2/2024

Carreira indica apresentação de contraproposta ao MGI na Mesa Específica


Os servidores do Banco Central do Brasil reconheceram que houve melhorias na mais recente proposta apresentada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) no âmbito da Mesa Específica. Mas ainda são necessários avanços e, por isso, o SINAL já trabalha na contraproposta a ser levada ao governo.

A falta de atendimento ao pleito do nível superior para os Técnicos foi um dos principais pontos de crítica de toda a categoria na Assembleia Geral Nacional (AGN) da tarde desta quinta-feira, 22 de fevereiro. Diversos colegas destacaram que esta não é uma demanda dos Técnicos, mas de toda a carreira de Especialista e parte fundamental da agenda de valorização que norteia as mobilizações do corpo funcional.

Além da reivindicação pelo nível superior, o Sindicato sugerirá à categoria que integrem a contraproposta, dentre outros pontos, a proporcionalidade de 60% da remuneração dos Técnicos em relação à dos Analistas (Auditores), a implementação da Retribuição por Produtividade Institucional (RPBC) e a manutenção dos 13 níveis da carreira.

A AGN também deliberou pela manutenção da Operação Padrão em curso na Autarquia e das entregas de funções comissionadas, de modo a manter a pressão por novos avanços na pauta reivindicatória, e decidiu abrir mão do indicativo de greve.

Mais informações nas próximas edições do Apito Brasil.

Edições Anteriores
Matéria anteriorMAIS CINCO CERTEZAS SOBRE A PEC 65
Matéria seguintePEC 65: SINDSEP APRESENTA O PRIMEIRO PARECER SOBRE A PEC 65.