Edição 6 – 21/1/2014

Carreiras de Estado articulam ações da Campanha Salarial Unificada



Foto: Filipe Calmon – (Comunicação da Anesp)

Nesta terça-feira, 21, pela manhã, os diretores nacionais Gustavo Diefenthaeler (Comunicação), Sérgio Belsito (Assuntos Previdenciários) e a assessora do Sinal, Sandra Leal, participaram na sede da Unacon, em Brasília, de avaliação da conjuntura e discussão da Campanha Salarial 2014. O encontro foi chamado pelas entidades do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro. 

Além do Sinal e da Unacon Sindical (Finanças e Controle), estiveram presentes dirigentes da Assecor (Planejamento, Orçamento e Gestão), Anesp (Políticas Públicas e Gestão) e Afipea (Ipea). 

Todos compreendem as dificuldades da luta salarial de um ano atípico como o de 2014, com eleições nacionais e estaduais e a realização da Copa do Mundo no país. Entretanto, justamente por isso, as direções sindicais destacaram as grandes oportunidades políticas que se avizinham.
 

Próximos passos 

 1. As entidades vão enviar mensagem clara e positiva às suas respectivas bases em apoio ao movimento da campanha unificada, com a recomendação de participação no ato de 5 de fevereiro, em frente ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). 

2. A convocação de reunião geral da União das Carreiras de Estado (UCE), que são as Entidades do Ciclo de Gestão, Núcleo Financeiro Receita Federal, AGU (Advocacia Geral da União) e DPF (Polícia Federal), precedida de nova reunião do grupo, para avaliação do movimento. Os dois encontros deverão ocorrer no dia 12 ou 13 de fevereiro. 

3. Apresentar proposta de construção de pauta comum na reunião da UCE. 

Além da reivindicação da antecipação dos 5% do acordo de 2012, agendado para janeiro de 2015, será priorizada também a luta pela recuperação das perdas salariais, que já alcançam 15%. 

Por fim, as entidades intensificarão o trabalho da comunicação social para esclarecimentos sobre a importância de nossas carreiras para o bom funcionamento do Estado. 

Edições Anteriores
Matéria anteriorSinalBH informa 252/2014
Matéria seguinteJustiça determina o cancelamento da cobrança do Fundo de Garantia dos anos de 1991 a 1996