Edição 23 - 10/3/2014

Carta a parlamentares cobra votação da PEC 555/2006


Após alguns dias do início do novo ano legislativo a Câmara dos Deputados ainda não inseriu a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 555/2006 na pauta de votação do Plenário (Ordem do Dia). O requerimento já conta a assinatura da maioria dos parlamentares, faltando apenas alguns líderes de bancada e algumas dezenas de parlamentares.

Em 2014 haverá eleições estaduais e federais, ocasião em que o Congresso Nacional poderá ser bastante renovado. Nosso voto é nossa arma contra os que não se interessam pela defesa dos nossos direitos. Os candidatos devem refletir sobre seu papel diante da sociedade; se estão do lado ou contra os trabalhadores.

É fundamental, portanto, que os servidores públicos pressionem os parlamentares a votarem a proposição que redime, em parte, a injustiça cometida contra os trabalhadores do serviço público na reforma da Previdência de 2003. Como é de conhecimento de todos, a reforma, embora eivada de vícios,  instituiu a taxação de aposentados e pensionistas, além de cortar outros direitos.

Envie aos parlamentares a carta anexa (modelo sugerido) aos deputados e líderes partidários que ainda não firmaram seu compromisso com os aposentados e pensionistas do serviço público nacional, ou, ainda, registre sua própria mensagem por e-mail.

Vamos promover um mutirão para remetermos milhares de mensagens eletrônicas aos parlamentares. A PEC 555 interessa a todos os servidores e seus familiares dependentes de seus recursos financeiros.

A Câmara é a Casa do Povo e deve legislar a favor da sociedade.

Parlamentares: votem a PEC 555/2006 em 2014, antes das eleições de outubro para essa Casa. 

Edições Anteriores
Matéria anteriorReunião Sinal/Administração do BCB – Valorização das Regionais
Matéria seguinteSinalBH informa 261/2014