Edição 164 - 6/9/2023

Categoria indica intensificação da luta


Em Assembleia Geral Nacional (AGN) nesta terça-feira, 5 de setembro, os servidores do Banco Central do Brasil decidiram pela continuidade e intensificação das ações de enfrentamento, em especial a Operação Padrão na Autarquia. Novas medidas, com vistas ao incremento da mobilização, já estão sendo discutidas internamente neste sentido.

Como forma de fortalecer a luta, foi indicada também a entrega das substituições, em linha com o compromisso de não-assunção de funções comissionadas endossado por colegas de todo o país. Na próxima semana terão início as providências necessárias. Traremos mais informações no Apito Brasil.

Chamado aos comissionados

O SINAL convoca os comissionados do BC para dar início aos diálogos sobre eventuais entregas de comissões. Na quarta-feira, 13, a partir das 17h, o Sindicato realizará uma reunião virtual, via Zoom, para discutir o tema. O link será divulgado na próxima semana.

Mesa específica

Está prevista para 25 de setembro a abertura da mesa específica que tratará das demandas dos servidores do Banco Central. Até lá, é importante que nossa mobilização ganhe ainda mais corpo, como forma de respaldar a atuação política à mesa com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Caso não haja propostas concretas por parte do governo ou o encontro seja desmarcado, o indicativo é de ainda mais pressão, por meio da Operação Padrão e outras medidas.

Ainda sobre a pauta específica da categoria, o SINAL atua junto aos principais atores envolvidos com o Orçamento do próximo ano, no Legislativo e no Executivo, de modo a buscar os recursos necessários para atendimento aos pleitos.

O momento é decisivo e a participação de todos os colegas, ativos, aposentados e pensionistas, nas assembleias, atos de protesto e outras iniciativas do movimento reivindicatório é indispensável.

Junte-se a nós e contribua com esta luta em defesa de todo o corpo funcional do BC.

Edições Anteriores
Matéria anteriorSegundo episódio do SINALCast destaca mesa negocial
Matéria seguinteSINAL apoia iniciativas de amparo às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul