Edição 45 – 17/3/2022

Categoria responde ao chamado e indica intensificação das mobilizações


Mais de 1000 servidores de todo o país atenderam ao chamado e participaram de Assembleia Geral Nacional (AGN) virtual nesta quarta-feira, 16 de março, mostrando disposição ao recrudescimento da luta pela Reestruturação de Carreira com reajuste salarial. Dada a urgência da reivindicação – em face do curto prazo para a viabilização de uma recomposição remuneratória ainda em 2022 – a categoria decidiu por paralisações diárias, das 14h às 18h, começando hoje, dia 17.

Foi decidido também que nova AGN, na próxima terça-feira, 22, decidirá sobre a deflagração de uma greve por tempo indeterminado. Confira mais decisões da Assembleia desta quarta-feira:

– Convite para que todos os substitutos formalizem pedidos de dispensa de suas respectivas substituições.
– Estado de greve.
– Assembleia permanente.
– Operações-padrão.

A entrega de comissões e um “Pixaço” (ato de protesto por meio do PIX) serão discutidos na próxima semana. Já na segunda-feira, 21, a categoria volta a se reunir, para debater estes e outros temas relacionados à mobilização em curso.

O momento não nos permite recuar e um esforço conjunto nesta reta final será decisivo para o futuro de nossas reivindicações. Participe e incentive outros colegas a se integrarem às atividades.

Seguimos, a cada dia mais firmes e unidos, na luta pela valorização do corpo funcional do BC.

Live às 14h

Logo mais, às 14h, haverá evento virtual, transmitido pela página do SINAL no Youtube (youtube.com/apitotv), para esclarecimentos acerca dos encaminhamentos da AGN desta quarta-feira e de outras dúvidas sobre o movimento reivindicatório dos servidores da Autarquia.

Acompanhe e envie seus questionamentos, comentários e sugestões por meio do chat da transmissão.

Edições Anteriores
Matéria anteriorServidor, vamos debater a continuidade da luta? Participe da AGN logo mais, às 16h
Matéria seguinteBC intensifica mobilização pela valorização da carreira