Edição 7 – 14/1/2021

Celetistas reintegrados: reunião marca retomada das tratativas para resolução da demanda


Reunião entre o Sinal, o Banco Central do Brasil e a Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP), do Ministério da Economia, nesta quarta-feira, 13 de janeiro, marcou a retomada das tratativas acerca da situação dos celetistas reintegrados na Autarquia, que estão com as remunerações congeladas há mais de 20 anos.

Paulo Lino, presidente, Eduardo Stalin, diretor de Comunicação, e Sérgio Belsito, diretor de Assuntos Jurídicos, representaram o Sindicato no encontro, que também contou com as presenças do chefe do Departamento de Gestão de Pessoas, Educação, Saúde e Organização (Depes) do BC, Marcelo Cota, do Assessor Sênior do Depes, Wilson de Souza Oliveira, do titular da SGP, Wagner Lenhart, do Diretor do Departamento de Relações do Trabalho no Serviço Público, Cleber Izzo, e do Coordenador-Geral de Negociação Sindical no Serviço Público, José Borges.

Na oportunidade, Paulo Lino reforçou o caráter “humanitário” do pleito, haja vista os impactos do congelamento salarial do grupo de 25 celetistas e suas famílias, o que demonstra o grau de urgência para a solução da demanda, que já esteve próxima de um desfecho exitoso, em 2018, mas permanece estagnada desde então. O tema, vale lembrar, faz parte das sucessivas pautas reivindicatórias apresentadas, ano após ano, pelo Sindicato à área de gestão de pessoas do Executivo.

Os presentes, então, se comprometeram a empreender um trabalho conjunto, no sentido de dar andamento à matéria. O esforço a partir de agora se dará na atualização da minuta do Projeto de Lei correspondente a ser submetido às instâncias decisórias no âmbito da Administração federal.

Edições Anteriores
Matéria anteriorRPC
Matéria seguinteSTF: Sinal requer ingresso como amicus curiae em ação que questiona o fim do duplo teto