Edição 24.03.2021

“Céu de Brigadeiro” no BC?

Colegas do BC!

Dias atrás, foi aprovada a “PEC Emergencial” (PEC 186/2019), sob o falso pretexto de assegurar recursos para o Auxílio Emergencial.

Em marcha acelerada, busca agora o governo aprovar a “PEC da Reforma Administrativa” (PEC 032), que também identifica o servidor público como vilão a ser combatido.

Em conjunto com outras matérias já aprovadas ou planejadas, como Teto de Gastos e Reforma da Previdência, essas medidas visam destruir a administração pública e eliminar suas capacidades de implementar políticas públicas. O objetivo final é implementar o Estado Mínimo, extinguindo o Regime Jurídico Único e os institutos do concurso público e da estabilidade do servidor público.

Em meio a tudo isso, observa-se “céu de brigadeiro” em nossa autarquia …

Teremos tudo “combinado com os russos”, em vista da aprovação da autonomia da Diretoria Colegiada do Banco Central do Brasil?

Precisamos, com urgência, conhecer e refletir sobre o que está ocorrendo!

Participe hoje, às 16 horas, da Assembleia Geral Nacional (AGN) de servidores do BC, convocada pelo Sinal! Será nossa primeira AGN realmente Nacional, no sentido de participação conjunta e simultânea de todas representações regionais!

A AGN será realizada por meio da plataforma Zoom – link de acesso à sala de debates:
https://bit.ly/3cac0vi (ID da reunião: 843 0757 2434 – Senha de acesso: 527358).

A assembleia de hoje integra as atividades do Dia Nacional em Defesa do Serviço Público, e haverá ainda evento virtual do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), a partir das 14h, com transmissão pela página do Sinal no Facebook e pelo canal do Fonacate no YouTube. Acompanhe!

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) também promoverá atividades em linha com o dia de luta do conjunto do funcionalismo.

Porto Alegre, 24 de março de 2021.

Conselho Regional do Sinal – Porto Alegre (RS)

Edições Anteriores
Matéria anteriorVOCÊ ESTÁ SATISFEITO COM O PASBC?
Matéria seguinteDia Nacional em Defesa do Serviço Público: confira cronograma de atividades e participe