Edição 139 – 12/11/2013
CN analisa contas de 2013 e prepara o orçamento de 2014
Ainda hoje, a partir das 14h, a Direx vai se reunir com os servidores do Bacen do Rio de Janeiro, no auditório menor do 24º andar do edifício da Av. Presidente Vargas.
Na manhã de segunda-feira, 11, o Conselho Nacional (CN) do Sinal, após avaliação do quadro financeiro deste ano, debateu e aprovou o orçamento do próximo ano, prevendo receitas e fixando as despesas necessárias à luta em defesa dos interesses da categoria.
Criou-se uma comissão para coordenar os estudos e propor à XXVI Assembleia Nacional Deliberativa (AND), a ser realizada em 2014, nova estrutura de poder no Sinal.
Integram o grupo, os conselheiros Ivonil Guimarães (presidente do Sinal Curitiba), Ricardo Luís Piccoli (diretor-Secretário do Sinal Porto Alegre), Max Meira (presidente do Sinal Brasília), Natalino Yoshimi Sakamuta (São Paulo), Pablo da Costa Saavedra (Salvador), Christian Pilz (Brasília) e o diretor Jurídico nacional Jordan Pereira. Para a coordenação e relatoria, designou-se, respectivamente, o presidente do Sinal SP, Aparecido Sales, e o diretor-Secretário do Sinal Brasília, Anderson Heringer Werner, responsáveis pela intermediação e sintetização dos debates entre os filiados a serem apresentadas na instância máxima do sindicato.
Entre os pontos a serem discutidos, a Diretoria Executiva (Direx) do CN optou por concentrar novamente os debates em ações que fortaleçam as seções regionais do Banco Central, que continuam a receber, muitas vezes, serviços sem os recursos necessários para executá-los, a exemplo da educação financeira e melhoria da qualidade de vida no trabalho.
Ainda hoje, a partir das 14h, a Direx vai se reunir com os servidores do Bacen do Rio de Janeiro, no auditório menor do 24º andar do edifício da Av. Presidente Vargas.