Edição 139 – 12/11/2013

CN analisa contas de 2013 e prepara o orçamento de 2014


 
Ainda hoje, a partir das 14h, a Direx vai se reunir com os servidores do Bacen do Rio de Janeiro, no auditório menor do 24º andar do edifício da Av. Presidente Vargas.

Na manhã de segunda-feira, 11, o Conselho Nacional (CN) do Sinal, após avaliação do quadro financeiro deste ano, debateu e aprovou o orçamento do próximo ano, prevendo receitas e fixando as despesas necessárias à luta em defesa dos interesses da categoria.

Criou-se uma comissão para coordenar os estudos e propor à XXVI Assembleia Nacional Deliberativa (AND), a ser realizada em 2014, nova estrutura de poder no Sinal.

Integram o grupo, os conselheiros Ivonil Guimarães (presidente do Sinal Curitiba), Ricardo Luís Piccoli (diretor-Secretário do Sinal Porto Alegre), Max Meira (presidente do Sinal Brasília), Natalino Yoshimi Sakamuta (São Paulo), Pablo da Costa Saavedra (Salvador), Christian Pilz (Brasília) e o diretor Jurídico nacional Jordan Pereira. Para a coordenação e relatoria, designou-se, respectivamente, o presidente do Sinal SP, Aparecido Sales, e o diretor-Secretário do Sinal Brasília, Anderson Heringer Werner, responsáveis pela intermediação e sintetização dos debates entre os filiados a serem apresentadas na instância máxima do sindicato.

Entre os pontos a serem discutidos, a Diretoria Executiva (Direx) do CN optou por concentrar novamente os debates em ações que fortaleçam as seções regionais do Banco Central, que continuam a receber, muitas vezes, serviços sem os recursos necessários para executá-los, a exemplo da educação financeira e melhoria da qualidade de vida no trabalho.

Ainda hoje, a partir das 14h, a Direx vai se reunir com os servidores do Bacen do Rio de Janeiro, no auditório menor do 24º andar do edifício da Av. Presidente Vargas.

Edições Anteriores
Matéria anteriorReunião do CN do Sinal debate proposições em tramitação no Congresso
Matéria seguintePresidente Tombini alega desconhecer as distorções remuneratórias da Autarquia que dirige