Edição 70 – 30/4/2021

CN do Sinal promove último encontro da gestão 2019-2021


O Conselho Nacional (CN) do Sinal promoveu na manhã desta sexta-feira, 30 de abril, a última reunião da gestão 2019-2021. Na pauta, dentre outros pontos, a prestação de contas sobre as atividades desempenhadas nas diversas áreas pela Diretoria Executiva Nacional (Direx) no último biênio.

Em sua mensagem de despedida, o presidente, Paulo Lino, destacou a atuação na defesa dos interesses da categoria, mesmo diante de um contexto extremamente adverso para todo o funcionalismo, bem como o trabalho para a consolidação do protagonismo do Sindicato nos fóruns de mobilização da classe e interlocução permanente no Parlamento.

Ainda, agradeceu a cada ator desta trajetória de lutas, que, ressaltou, é “produto de uma somatória de esforços”, contando com o empenho dos servidores do BC, dos dirigentes sindicais regionais e nacionais e dos funcionários do Sinal. Dentre estes personagens, saudou os legados de Sandra Leal, Paulo Calovi e Sérgio Andrade, importantes personagens da história do Sindicato e que recentemente nos deixaram.

Por fim, Lino fez votos de sucesso àqueles que darão continuidade ao trabalho à frente do Sinal.

O novo CN, responsável pela gestão 2021-2023, se reunirá neste sábado, 1º de maio, para definir a nova composição da Direx.

Edições Anteriores
Matéria anteriorEm audiência pública na Câmara, presidente do Fonacate critica PEC 32/2020
Matéria seguinteCN elege Diretoria Executiva Nacional para o biênio 2021-2023