Edição 75 - 02/5/2019

CN elege a Direx do Sinal para o biênio 2019-2021


Reunido em São Paulo nesta semana, o novo Conselho Nacional (CN), composto por conselheiros regionais de todo o país, elegeu a Diretoria Executiva Nacional (Direx) do Sinal para o biênio 2019-2021. Paulo Lino, de São Paulo, presidirá o Sindicato no período.

As demais pastas foram assim definidas:

Secretaria – Ivonil Guimarães (Curitiba)

Financeiro – Iso Sendacz (São Paulo)

Assuntos Jurídicos – Sérgio Belsito (Rio de Janeiro)

Comunicação – Eduardo Stalin (São Paulo)

Relações Externas – Francisco Tancredi (Fortaleza)

Estudos Técnicos – Mauro Cattabriga (Belo Horizonte)

Assuntos Previdenciários – Paulo Calovi (Brasília)

Qualidade de Vida no Trabalho – José Leite (Rio de Janeiro)

Ações Estratégicas – Andréia Medeiros (Brasília)


Prestação de contas

Na agenda do encontro, que começou na última terça-feira, 30 de abril, a Direx responsável pela gestão 2017-2019 do Sinal prestou contas das atividades desempenhadas ao longo do mandato.

O período foi marcado, entre os diversos desafios, pela efetivação das últimas parcelas do reajuste firmado com o governo, fruto da Campanha Salarial de 2015, que só foi alcançada graças à mobilização da categoria frente a repetidas tentativas de adiamento nos últimos dois anos.

Diálogo e estratégia

Nesta quarta-feira, 1º de maio, o CN, dando início à construção de estratégias e definição de ações, deliberou sobre os próximos passos a serem dados com vistas aos enfrentamentos que seguem na pauta do corpo funcional da Autarquia, com especial atenção às alterações ao modelo contributivo do Programa de Assistência à Saúde dos Servidores do Banco Central (PASBC). Decidiu, ainda, submeter a uma Assembleia Geral Nacional (AGN), que será complementar àquela realizada na segunda quinzena de março, que deliberou sobre a pauta reivindicatória da categoria, itens provenientes de Assembleias Nacionais Deliberativas (ANDs) e AGNs anteriores, que, embora tenham sido levados à última AND, não puderam por ela serem apreciados.

Hoje, 2 de maio, a nova Direx tem sua primeira reunião, quando, entre outras decisões, serão definidos os detalhes dessa nova AGN.

Edições Anteriores
Matéria anteriorConvocatória Reunião Extraordinária do CR – 6/5/2019
Matéria seguinteReajuste do PASBC: ação judicial disponível