Edição 16 – 1/2/2017
CNMP regulamenta teletrabalho, já o BCB…
O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) aprovou, nesta terça-feira, 31 de janeiro, resolução que regulamenta o teletrabalho no âmbito do Ministério Público. De acordo com o pleno do CNMP, a decisão objetiva, principalmente, ganhos de produtividade e qualidade de vida aos servidores, uma vez que economiza tempo e favorece quem possui dificuldades de deslocamento.
Pleito recorrente do corpo funcional do BCB e diretriz aprovada na última edição da Assembleia Nacional Deliberativa (AND), a implantação de modalidades de trabalho em casa precisa ser vista, pela Autoridade Monetária, como medida altamente benéfica ao desenvolvimento dos trabalhos internos.
Enquanto protela a tomada de providências em relação à demanda, a administração da Casa esbarra em estudos, projeções e no pensamento conservador, que não se atenta aos ganhos de produtividade, justificados na sentença do CNMP. A omissão da Autarquia apenas distancia a realidade de seu qualificado corpo técnico daquela constatada em outros organismos do setor público.