Edição 147 - 25/11/2013

Cobrança do FGTS – 1991 a 1996


O Banco Central, através de sua Gerência Administrativa em Recife, tem mantido o posicionamento de cobrança do valores legitimamente sacados pelos servidores no período de 1991 a 1996.

Na semana passada iniciou-se a entrega das decisões administrativas que não acatam a defesa dos servidores, dando o prazo de 10 dias úteis para recurso ao Diretor de Administração.

Até quando a administração do BCB insistirá nesse descalabro jurídico. Não há ninguém com coragem suficiente para fazer a coisa certa e determinar a suspensão dessa postura abusiva e dessa cobrança ilegal? Talvez a administração de pessoal não seja prioridade da direção da casa, se é que sabem o que é isso. Devem enxergar apenas números e não pessoas por trás desses processos administrativos.

O Sinal está atento a questão. Além das medidas judiciais já propostas, disponibilizamos em anexo e nas regionais, modelos de recurso administrativo ao Diretor de Administração. Fiquem atentos ao prazo recursal. Para os que primeiro foram cientificados da decisão o prazo do recurso vence na próxima semana.

Modelo de recurso administrativo

Edições Anteriores
Matéria anteriorBrasil: como está fica! Até passar o período eleitoral de 2014…
Matéria seguinte