Com agenda cheia, Conselho Nacional do Sinal reúne-se em Brasília
O Conselho Nacional (CN) do Sinal, visando definir suas próximas ações, iniciou na manhã de hoje, 19 de junho, reunião presencial com uma pauta que abrange assuntos da maior importância para o funcionalismo, além de questões administrativas e jurídicas.
Em destaque o Programa de Assistência à Saúde dos Servidores do Banco Central (PASBC), a modernização da carreira de Especialista, o prejuízo funcional dos cortes orçamentários promovidos pela direção do BC, a resistência ao desmonte das regionais e os próximos passos a serem dados com relação às reformas trabalhista e previdenciária.
CN define novos membros do Conselho Editorial da Por Sinal
Em uma de suas primeiras deliberações, CN analisou as 13 candidaturas apresentadas, oito de conselheiros regionais e cinco de filiados não pertencentes a esses conselhos, e definiu os membros que comporão Conselho Editorial (CE) da revista Por Sinal para o biênio 2017-2019.
As duas vagas destinadas a representantes de Conselhos Regionais (CR) do Sindicato serão ocupadas por Edil Batista Júnior, de Recife, e Nehemias Monteiro Júnior, do Rio de Janeiro. Entre os filiados que não integram os CR, Maria Juliana Zeilmann Fabris, de Porto Alegre, e Paula Castello Branco Teklenburg, de Brasília, foram as eleitas, sendo que o conselheiro regional Ricardo Piccoli, de Porto Alegre, e o filiado Renato Fabiano Matheus, de Belo Horizonte, como os mais votados entre os não eleitos, serão convidados para serem os suplentes imediatos no Conselho Editorial.
Além destes, são membros fixos do CE: o presidente, Jordan Alisson, o diretor de Comunicação, Paulo Lino, o diretor de Estudos Técnicos do Sinal, Daro Piffer e a partir desta gestão, conforme decisão do CN, o diretor de Relações Externas, cargo hoje ocupado por Epitácio da Silva Ribeiro, de Salvador.