Edição 69 – 5/5/2020

Com congelamento salarial na pauta da Câmara, segue mobilização das entidades de classe


Segue a interlocução junto ao Parlamento, com vistas a impedir o congelamento remuneratório dos servidores públicos, como prevê o Projeto de Lei Complementar (PLP) 39/2020. Os trabalhos se concentram, agora, na Câmara dos Deputados, que deve votar a matéria hoje, 5 de maio. Nesta segunda-feira, 4, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM/RJ), afirmou que pretende aprovar o texto resultante das discussões no Senado Federal “sem alteração”.

Nesta manhã, lideranças do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) se reuniram para traçar uma estratégia unificada de ação junto aos deputados. Em parceria com as demais representações do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), o Sinal trabalha na elaboração de emendas ao PLP 39/2020 e na busca por apoio às sugestões, que têm como foco, entre outros pontos, as alterações promovidas pelo Senado à Lei Complementar 101/2000 (LRF), que se valem do período de calamidade para implementar alterações permanentes à política de reajuste salarial dos servidores.

Tais mudanças, destacamos, são contraditórias com a própria essência do projeto, que, por um lado estabelece um auxílio para que os entes federativos possam garantir a continuidade da prestação de serviços à sociedade, mas, por outro, prejudica os servidores, principais responsáveis por esta assistência à população.

E você pode se somar à mobilização, exigindo a rejeição a mais esta injustiça contra milhões de servidores públicos e suas famílias. Clique aqui para acessar o “Alô Parlamentar” e encaminhar sua reivindicação, via e-mail, para os deputados.

Faça parte desta luta, você também pode reforçar este movimento nas redes sociais, compartilhando a imagem acima. Veja aqui a lista com os endereços dos parlamentares no Twitter.

Edições Anteriores
Matéria anteriorRESULTADO DA PESQUISA SOBRE TELETRABALHO
Matéria seguinteCongelamento dos salários: Precisamos da sua atuação.