Edição 048 - 15/12/2016

Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados considera constitucional a Reforma da Previdência

(DEBATENDO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA –  UMA CAMPANHA DO SINAL-RJ – TEXTO 2)

Ontem, de maneira antidemocrática e de forma vergonhosa, com a proibição de debates, foi aprovado por 31 x 20 votos, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, Parecer garantindo a constitucionalidade da Reforma da Previdência, aprovando, assim, a admissibilidade do Projeto da Reforma.

O Parecer, já pronto no mesmo dia em que o Projeto chegou à Câmara dos Deputados, trazia a posição política do atual Governo e não permitiu que requerimentos com o pedido de inserção de dados técnicos produzidos por Institutos de Estudos de Previdência, independentes e de ilibado conceito, fossem colocados.

A atual proposta de Reforma da Previdência se constitui em um verdadeiro crime contra a população brasileira, que estará condenada a pagar e não usufruir dos benefícios.

Fazer uma Reforma sem antes acabar com a fuga de receitas e a separação de custeio dos benefícios é a forma mais fácil de enganar a população. Confira aqui.

No Apito Carioca 47 (Texto 1 da Campanha do Sinal-RJ), datado do dia 12/12, há fundamentadas argumentações de Entidade conceituada a respeito do assunto, que deve ser lido.

No próximo domingo, dia 18, acontecerá no Rio manifestação de rua, promovida pelo Movimento Nacional de Especialistas em Direito Previdenciário e apoiada pela OAB.

PARTICIPE!

Edições Anteriores
Matéria anteriorHOJE, 15/12, é último dia!
Matéria seguinteReforma da Previdência – 18 de Dezembro vamos às ruas