Edição 149 – 07/10/2016

Comissão Especial da Câmara aprova PEC241/2016


Pouco debate e muito tumulto. Assim foi marcada a tramitação da PEC241/2016 na Comissão Especial da Câmara. Em sessão na noite desta quinta-feira, 6 de outubro, deputados aprovaram o texto base da matéria, que irá a plenário na próxima semana. Pauta prioritária do Executivo, a proposta impõe o congelamento de investimentos em diversas áreas vitais para o funcionamento do Estado, inclusive limitando os salários e outras verbas laborais, por um período de vinte anos. E, mais uma vez, quem carrega o fardo pelo descalabro das contas públicas é o servidor público, assim como toda a população.

Mobilização marcada!

Dada a urgência com que o governo trata o assunto, a votação, em primeiro turno, no plenário da Câmara deve ocorrer já no início da próxima semana. Em luta contra a medida, o Fórum dos SPF está redigindo um manifesto e convoca mobilizações em todo o país para os dias 10, 11 e 12 de outubro – datas prováveis da apreciação pelos deputados -, com atos nos aeroportos, demonstrando que as carreiras seguem vigilantes e unidas contra medidas que precarizam o serviço prestado ao povo brasileiro.

O Fórum indica também 25 de outubro como Dia Nacional em Defesa do Serviço Público com mobilização/paralisação nos estados.

Aqui, uma petição pública contra a PEC241/2016. Acesse, assine, faça parte deste movimento. A luta contra o desmanche da categoria segue e depende de cada um de nós. Ao trabalho!

Edições Anteriores
Matéria anteriorPL5864/2016 divide servidores na Receita Federal
Matéria seguinte27ª AND