Edição 159 – 5/9/2017

Comissão Mista do Congresso aprecia hoje, 5, relatório da MP784/2017; Sinal convida servidores do BCB a acompanhar sessão


emenda-51

Sessão da Comissão Mista do Congresso que analisa a Medida Provisória (MP) 784/2017, marcada para as 14h30 de hoje, 5 de setembro, deve apreciar o relatório apresentado pela senadora Lídice da Mata (PSB/BA). A matéria dispõe sobre o processo administrativo sancionador do Banco Central do Brasil e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A redação a ser deliberada pelo colegiado contempla parcialmente a Emenda 51, apresentada pelo deputado Augusto Coutinho (SD/PE), no que diz respeito à mudança da nomenclatura do cargo de Analista para Auditor do Banco Central do Brasil. A proposta consiste num passo importante para o processo de modernização da carreira de Especialista do BCB.

O Sinal convida os servidores do órgão, especialmente os lotados em Brasília, a comparecer à sessão, que ocorrerá no Plenário 3, Ala Senador Alexandre Costa, Anexo II do Senado Federal.

O Sinal disponibilizará transporte rumo ao Senado, a partir do edifício-sede do Banco (2º subsolo) às 14h. Caso você tenha interesse em acompanhar a votação, confirme presença por meio do endereço nacional@sinal.org.br, até as 12h30.

Compareça. Vamos juntos pressionar o parlamento pela aprovação da Emenda 51.

Sinal se reúne com liderança do governo no Senado

O diretor de Relações Externas, Epitácio Ribeiro, e o diretor de Estudos Técnicos do Sinal, Daro Piffer, se reuniram há pouco com Fernando Veiga Barros e Silva, chefe de gabinete do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB/RR). No encontro, os representantes do Sindicato reforçaram a necessidade de manutenção do artigo que altera a nomenclatura do cargo de Analista para Auditor do BCB e da inserção do dispositivo que institui o Fundo de Desenvolvimento do Sistema Financeiro Nacional e Inclusão Financeira. A criação do Fundo, prevista no texto inicial da MP, não faz parte do parecer apresentado pela relatora e que vai à votação logo mais.

159

Edições Anteriores
Matéria anteriorPL3831/2015: relator apresenta voto favorável à negociação coletiva
Matéria seguinte