Edição 39 – 9/3/2017

Comissão Mista e ato em defesa das mulheres movimentam Congresso nesta quarta-feira, 8


O Congresso Nacional adiou, por falta de acordo para a definição de presidente, a instalação da Comissão Mista destinada a analisar a Medida Provisória (MP) 765/2016, que estava prevista para esta quarta-feira, 8 de março. A MP versa, entre outras disposições, sobre os reajustes dos servidores da Receita Federal.

O Sinal encaminhou propostas de emenda ao texto da matéria, por meio do senador Paulo Paim (PT/RS) e do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), visando o alinhamento remuneratório dos subsídios dos servidores do BCB com os das categorias congêneres e a classificação como Nível Superior do cargo de Técnico da Autarquia.

Para reforçar o pleito pela aprovação das emendas, o Sindicato solicitou apoio à Diretoria da Casa. No último dia 23 de fevereiro, oficiou o presidente Ilan Goldfajn, alertando sobre a falta de cumprimento do acordo firmado com o Ministério do Planejamento (MP) em 2015, sobre o desalinhamento salarial entre as carreiras e exigindo um movimento político favorável à demanda.

A agenda de trabalho da Comissão será acompanhada pela Diretoria de Relações Externas do Sinal e novos encaminhamentos e possíveis chamamentos à mobilização serão informados pelo Apito Brasil.

Mulheres na luta por seus direitos

Também nesta quarta-feira, 8, movimentos em defesa das mulheres promoveram grande mobilização no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, contra a PEC287/2016. O ato “Reforma da Previdência Temerosa” foi capitaneado pela Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência e reuniu entidades sindicais, associações e dezenas de parlamentares.

O deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) e o senador Paulo Paim (PT/RS), que presidem a Frente, destacaram o caráter cruel, em especial com o sexo feminino, da PEC e enfatizaram a disposição de luta. “Todos são prejudicados, mas as mulheres mais ainda”, observou Sá. “O Brasil está se movimentando”, concluiu Paim, conclamando a intensificação do enfrentamento à medida em todo o país.

Sem título

* Informações e foto: Ascom/Anfip

Edições Anteriores
Matéria anteriorVotação Eletrônica Sinal BH
Matéria seguinteSobre a contribuição sindical