Edição 128 – 26/8/2015
Comissionados do BC cogitam entregar suas funções
Ao mesmo tempo que em algumas sedes do BC servidores propõem às assembleias regionais multiplicar os compromissos de não aceitação de cargos em comissão vacantes em razão de entrega do cargo pela equiparação salarial, surge nas redes sociais importante manifestação de colega comissionado de Brasília, conselheiro regional do Sinal, na Capital Federal.
Pela relevância da iniciativa, transcrevemos os principais trechos:
“Ou os servidores, a exemplo do que fizeram nossos colegas Procuradores, se mobilizam imediatamente e DE VERDADE e adotam uma postura mais drástica em defesa da valorização desta instituição ou estaremos endossando, por meio deste nosso gritante silêncio, NESTA SEMANA DECISIVA, sermos rebaixados por este governo ao terceiro ou quarto escalão do aparelho estatal.
Assim sendo, proponho a entrega das nossas COMISSÕES, a ser feita de forma coletiva e em ato único, cuja lista poderá ser iniciada pelo meu próprio nome, em defesa desta casa: pelo nosso realinhamento com os Procuradores.”
No DF, o tema será objeto de discussão na paralisação de hoje a tarde.
Outra nota intitula esta como a semana do mata-mata. Todos os esforços para colocar direção do BC e governo na rota dos servidores são válidos e, mais ainda, necessários para o sucesso dos pleitos de recomposição inflacionária e equiparação salarial.