Edição 17 - 29/1/2024

Confira agenda da semana e engaje-se na luta pela valorização da carreira


Logo mais, às 14h30, terá início reunião virtual com os participantes de projetos e outras iniciativas em curso no Banco Central do Brasil. O objetivo do encontro será discutir a realização de um “suspensaço” na Autarquia, como instrumento de mobilização pela valorização da carreira de Especialista. Os colegas envolvidos em projetos na Casa que não receberam o link para acesso à atividade podem solicitar pelo e-mail mudarosinal@sinal.org.br.

A agenda da semana ainda contará com uma série de eventos. Nesta terça-feira, 30 de janeiro, das 14h às 18h, o SINAL promoverá um curso sobre noções de interlocução no âmbito do Congresso Nacional. O objetivo do workshop é apresentar noções sobre as dinâmicas de trabalho e outros subsídios para auxiliar os colegas no contato com os congressistas, não apenas em Brasília, mas também nas bases estaduais. O link para acesso foi enviado aos inscritos.

Na quarta-feira, 31, às 14h30, haverá reunião com os substitutos, visando debater estratégias para um maior engajamento ao movimento reivindicatório. Na oportunidade, o SINAL apresentará esclarecimentos sobre o mandado de segurança impetrado com vistas à efetivação das entregas de substituições.

A quinta-feira, 1º de fevereiro, terá Assembleia Geral Nacional (AGN) não deliberativa, a partir das 14h30, para dialogar sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 65/2023, que trata do regime jurídico do BC. Na oportunidade, o Sindicato levará as primeiras análises acerca do tema, bem como ouvirá opiniões dos colegas. Esta será a primeira de duas assembleias. Futuramente, haverá uma AGN deliberativa para definir os encaminhamentos em relação à matéria.

Já na sexta-feira, 2, também às 14h30, ocorrerá novo encontro com comissionados e substitutos. A intenção da agenda será avançar nas discussões do planejamento para uma eventual entrega coletiva de funções comissionadas no Banco Central.

Fique atento e participe.

Seu engajamento nesta luta será decisivo.

Edições Anteriores
Matéria anteriorPEC 65/2023: imprensa destaca críticas à falta de diálogo prévio com os servidores
Matéria seguinteCategoria se prepara com vistas a dia de mobilização em 8 de fevereiro