Edição 53 – 4/5/2015
Conselho Nacional confirma Daro na presidência nacional
Ato contínuo à posse dos conselhos regionais eleitos, o novo Conselho Nacional reuniu-se em Belo Horizonte para avaliar os trabalhos realizados pela Diretoria Executiva nos dois últimos anos e escolher novos titulares para as pastas. Após os debates, concluiu por manter Daro Piffer, conselheiro de São Paulo, na Presidência do Sinal.
A direção política do Sinal ficará a cargo dos conselheiros Daro Piffer, presidente, Ricardo Picolli, de Porto Alegre, Enrikson Falabretti, de Curitiba, Paulo Lino, Eduardo Stalin e Natalino, de São Paulo, Renato Fabiano, de Belo Horizonte, Sergio Belsito, João Marcus, Nehemias Monteiro e José Sanches, do Rio de Janeiro, Epitácio Ribeiro, de Salvador, Presidente de Recife, Jomar Fontelles, de Fortaleza, Zé Flávio, de Belém e Rita Girão, José Ricardo, Gregório Lopes e Josina Oliveira, de Brasília.
No período que se abre com a negociação de um novo acordo salarial e perspectivas não tão alvissareiras de conclusão de acordos jurídicos e aprovação de leis favoráveis ao funcionalismo, caberá a direção executiva do sindicato aos seguintes conselheiros:
Presidência – Daro Piffer, de São Paulo
Secretaria – Epitácio Ribeiro, de Salvador
Financeiro – Ivonil Guimarães, de Curitiba
Jurídico – Jordan Alisson, de Curitiba
Relações Externas – Luis Carlos, de Fortaleza
Assuntos Previdenciários – José Leite, do Rio de Janeiro
Comunicação – Iso Sendacz, de São Paulo
Estudos Técnicos – Mauro Cattabriga, de Belo Horizonte
Qualidade de Vida no Trabalho – Marcio Araujo, do Rio de Janeiro
Ações Estratégicas – Rita Girão, de Brasília
Exceto na pasta de Estudos Técnicos, para a qual dois candidatos foram indicados pelas respectivas regionais (Gregório Lopes, de Brasília e Mauro Cattabriga, de Belo Horizonte), os demais indicados foram aprovados à unanimidade do Conselho Nacional. Vitória da integração e da unidade dos servidores do Banco Central.
Ficarão liberados para atividade classista Daro, Luis Carlos, Jordan e Rita.
Veja abaixo os relatórios das diretorias, relativos ao biênio 2013-2015: