Edição 107 - 19/6/2023

Conselho Nacional debate continuidade da mobilização


O Conselho Nacional (CN) do SINAL se reuniu neste fim de semana em São Paulo, para debater questões de interesse do corpo funcional do Banco Central do Brasil. Em destaque na pauta, a mobilização pela reestruturação da carreira de Especialista. Na oportunidade, os conselheiros de todo o país indicaram, dentre outras providências, a intensificação dos diálogos com outras instâncias do Executivo, além das tratativas que já se desenvolvem no âmbito do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

Ainda na pauta da reunião, que se estendeu ao longo do sábado, 17 de junho, e do domingo, 18, a continuidade do calendário de ações para as próximas semanas, a avaliação da conjuntura para o início do segundo semestre e a agenda conjunta das carreiras do setor público.

Vale lembrar que nesta terça-feira, 20, o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) lançará oficialmente a Campanha Salarial 2024. Ainda neste mês de junho serão definidas as diretrizes para os diálogos da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) entre as representações do funcionalismo federal e a equipe do MGI no próximo período. As entidades de classe vêm exigindo ao Ministério da Gestão celeridade na retomada das negociações, haja vista os prazos de tramitação do Orçamento de 2024 no Congresso Nacional.

No encontro deste fim de semana do CN, o primeiro da atual gestão do SINAL, também foram tratados temas jurídicos, a maior integração dos trabalhos entre as diferentes seções regionais do Sindicato, questões administrativas e outros assuntos internos.

Edições Anteriores
Matéria anteriorMobilização: definida a agenda para a próxima semana
Matéria seguinteReestruturação de carreira: agenda de protestos da semana começa logo mais, às 14h