Edição 73 – 3/6/2015

Conselho Nacional propõe manter o pique da luta


Reunido na tarde de ontem para avaliar o andamento da campanha salarial, o Conselho Nacional do Sinal convocará Assembleia Geral Nacional para o próximo dia 9, terça, que deliberará sobre as providências que a categoria tomará ante a nova chamada à responsabilidade, desta vez pessoal, do presidente Tombini. Também prevista para o dia seguinte à AGN, nova rodada de negociação da mesa geral dos servidores federais.

Conforme relatado no Apito de ontem, mesmo de volta ao Brasil o chefe da autoridade monetária não recebeu o Sinal, delegando o debate dos assuntos de interesse dos servidores a subalternos (veja editorial nesta edição). Todos os pontos foram mais uma vez levantados, mas, lamentavelmente, nenhum compromisso firme do colega Tombini no encaminhamento de sua solução.

A nova carta protocolada hoje, requerendo sua presença diante da representação sindical dos servidores, busca seu compromisso efetivo com o bom ambiente de trabalho no BC, tão prejudicado pela inação de suas autoridades maiores diante da crise que ora se instala na casa.

Até segunda, 8, esperamos ver cumprida a agenda com o sindicato. Do contrário, na AGN de terça um reforço de mobilização será requerido, para que tanto a diretoria colegiada como a equipe do ministério do Planejamento se movam mais rapidamente para atender à reposição salarial de 27,3% para todos os servidores e restabelecer o equilíbrio remuneratório por aqui, além de atender à extensa pauta geral e específica dos servidores do Banco Central do Brasil.

Edições Anteriores
Matéria anteriorPASBC suspende inscrições de doentes crônicos no programa VemSer
Matéria seguinteO Presidente Tombini precisa demonstrar seu compromisso com o Banco Central do Brasil