Edição 29 - 16/2/2024

Construção da greve de 48h e entregas de comissões em foco nos próximos dias


O indicativo foi dado pela categoria: até 21 de fevereiro, foco no aumento das entregas de comissões e na construção de uma grande greve de 48h, nos dias 20 e 21, como forma de intensificar a luta pela valorização da carreira de Especialista do Banco Central do Brasil.

O objetivo é aumentar a pressão por uma proposta satisfatória por parte do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) na reunião da mesa específica, marcada para 21 de fevereiro. Portanto, é indispensável a atenção e a participação de todos os colegas nas mobilizações pela agenda de curto prazo.

Conforme já comunicado em outras edições do Apito Brasil, o SINAL seguirá atuando com tempestividade em todas as frentes, inclusive no que se refere à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 65/2023, que não deve apresentar avanços ao menos nas próximas duas semanas (ou até mais).

A hora é essa. Ou nós priorizamos a nossa negociação específica com o MGI nos próximos dias, ou corremos o risco de um grande insucesso nas tratativas e ainda mais expostos a uma má negociação sobre os termos da PEC 65/2023.

Edições Anteriores
Matéria anteriorPEC 65/2023 será tema de AGN não deliberativa no próximo dia 27
Matéria seguinteNÃO DEIXE DE PARTICIPAR DA PARALISAÇÃO DE 48H DE NOSSA CATEGORIA!