Edição 127 – 15/7/2022

Construção do Orçamento para 2023 sugere acentuação de assimetrias


A aprovação do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023 pelo Congresso Nacional trouxe um incômodo prenúncio de acentuação das assimetrias. Com a previsão de recursos para a reestruturação de carreira na Polícia Federal, a tendência é que o desalinhamento aumente, caso nada seja feito em relação aos servidores do Banco Central do Brasil.

Diante destes fatos, é impossível não relembrar os reiterados compromissos do presidente da Autarquia, Roberto Campos Neto, de trabalhar com o objetivo de evitar o cenário que se desenha na construção do Orçamento da União para o próximo exercício. Portanto, o momento requer ações políticas tempestivas e contundentes por parte do chefe da Autoridade Monetária.

O SINAL reafirma pedido de audiência urgente com Campos Neto, com vistas a debater estratégias de atuação, não apenas em relação ao aspecto salarial, mas também sobre a pauta de modernização da carreira de Especialista – temas que ainda precisam ser encaminhados ao Legislativo – e outras demandas, como o impedimento de que o Decreto 10.620/2021 produza efeitos na Autarquia.

Seguimos vigilantes e mobilizados em torno da agenda de valorização dos servidores do Banco Central do Brasil.

Edições Anteriores
Matéria anteriorDIAS PARADOS: orientação sobre negociação do pagamento
Matéria seguinteLDO 2023 prenuncia aumento de assimetrias entre as carreiras / Festa de São João da ASBAC