Dada a largada
Na última terça-feira, o Sinal DF realizou a primeira reunião ordinária do ano (ata link). Fizemos um rápido balanço de 2015, da longa e complicada campanha salarial, que ainda não terminou completamente, pendente a aprovação do PL 4254/2015.
Também começamos a traçar as linhas de ação para o ano que se inicia. É um ano importante, de realização de AND – Assembleia Nacional Deliberativa, onde serão definidos os princípios e diretrizes da ação política do Sindicato e das reivindicações da categoria para o próximo biênio.
Na AND participam, além dos integrantes do Conselho Nacional, outros delegados eleitos na proporção de 1 para cada cem filiados ou fração. Considerando o número atual de filados ao Sinal em Brasília, seriam mais 16 delegados além dos 4 atuais representantes de Brasília no CN, que são: Rita Girão, Josina de Oliveira, José Ricardo e Gregório Lopes.
Vemos como essencial a formação de massa crítica para elaboração e aprovação de propostas que reflitam verdadeiramente as demandas da categoria. E neste intuito, o Sinal DF vai implementar ações visando aumentar o debate, integração e participação da base de servidores, dentre elas:
a) Realização das reuniões mensais do Conselho Regional do Sinal DF no Banco Central, para facilitar o deslocamento de servidores interessados;
b) Agendar reunião com a Diretoria da Asbac e da ABACE, para estabelecer parcerias e buscar otimização de recursos;
c) Conversa nos andares esclarecendo a importância e benefícios da filiação;
d) Fomentar candidaturas a delegados para AND;
e) Resgatar propostas apresentadas por Brasília em ANDs anteriores.
Rita Girão Guimarães
Presidente do Conselho Regional do Sinal
Seção Regional Brasília
1.507 filiados em Brasília